missâo do redentor

Tuesday, January 17, 2006

Deus nos espera há todo momento

História da devoção
Os Papas muitas vezes falaram do Coração de Cristo como símbolo de seu amor, tomando-o das Escrituras: "Beberemos a água que brotará do seu Coração... quando saiu sangue e água" (Jo 7,37; 19,35).
Ato de consagração:
Me entrego e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e vida, ações, pesares e sofrimentos para que utilize meu corpo somente para honrar, amar e glorificar o Sagrado Coração.

O Sagrado Coração na liturgia
A liturgia é o culto público, quer dizer: as ações sagradas que por instituição de Cristo ou da Igreja, e em seu nome, se realizam seguindo os livros litúrgicos oficiais.

Ato de consagração:
Ó Coração clementíssimo de Jesus, divino propiciatório pelo qual prometeu o Eterno Pai que ouviria sempre nossas orações!
Promessas do Sagrado Coração
Promessas principais feitas pelo Sagrados Coração de Jesus à Santa Margarita de Alacoque:
Oferecimento ao Sagrado Coração
Meu dulcíssimo Jesus, que em vossa infinita e dulcíssima misericórdia prometisteis a graça da perseverança final aos que comungarem em honra de vosso Sagrado Coração nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos:
A grande promessa: A Eucaristia
Entre as muitas e ricas promessas que Jesus Cristo fez aos que fossem devotos de seu Sagrado Coração, sempre chamou a atenção a que fez aos que comungassem em sua honra nove primeiras sextas-feiras do mês seguidos. É tal, que todos conhecem cm o nome de a Grande Promessa.
Consagração da Família aos Sagrados Corações de Jesus e Maria
Santíssimos corações de Jesus e Maria,
unidos no amor perfeito,
como nos olhais com misericórdia e carinho,
consagramos nossos corações,
nossas vidas, e nossas famílias a Vós.

Recomiende esta página Menú do Especial Festas Litúrgicas Página Principal da ACI Digital

0 Comments:

Post a Comment

<< Home